Salvador, Brasil. 2014-04-20.
 
 
 
Cadastre-se | Identifique-se | Buscar:  
NotíciasA Notícia

Brasil - Bahia - Salvador - Imbui - Eventos
Empório Arvoredo: Complexo gastronômico do Imbuí
Redação Portal Imbuí • 16/05/2003 - 17:51:05

Portal Imbuí

Um dos raros locais de lazer da cidade onde o verde da mata atlântica é preservado, o Empório Arvoredo, na Avenida Jorge Amado, acomoda, em seus 4 mil metros quadrados, 12 bares e restaurantes para todos os gêneros. "Há 9 anos atrás esse espaço era ocupado por uma floricultura, quando meu pai, Ricardo Coutinho Simões, teve a idéia de fazer um complexo de lojas e restaurantes; mas a tendência do público transformou o empório em um complexo de bares", conta Ricardo Casali Simões, administrador.

Impossível indicar qual a melhor atração do Empório Arvoredo; pois o leque de opções agrada a todos os objetivos: fazer uma rodada de chopp com os amigos, tomar românticos drinques a dois, saborear aquele caranguejo depois da praia, conhecer todos os sabores de roscas, curtir uma música ao vivo, arrasar na pista de dança ou jantar em família.

O Empório Arvoredo virou um point tanto para moradores do Imbuí quanto para visitantes da Pituba e até mesmo da Barra. Em sua grande maioria, este público está na faixa etária de 18 a 35 anos e chega a totalizar, de quinta a domingo, 7 mil pessoas. Segundo Ricardo, "o crescimento do Imbuí foi muito importante para o Empório, que assim ampliou sua clientela. Mas considero que seja um bairro carente de locais de entretenimento como o Empório, que todas as quintas, sextas e sábados, já às 10 horas da noite, não tem lugar sequer para sentar". Com vocação ambiciosa, os proprietários do Empório planejam construir, nos outros 4 mil metros não utilizados do terreno, três prédios com salas comerciais para alugar por valores aceitáveis para o empresário, em torno de R$ 200 a R$ 250,00.

Quanto a um dos maiores problemas que o bairro enfrenta hoje, a segurança de seus moradores, Ricardo afirma que "felizmente, o Empório nunca foi assaltado, nem mesmo os carros que ficam no nosso estacionamento, como já aconteceu com empresas vizinhas. Mas sei que o Imbuí tem sérios problemas de segurança, inclusive já estive com o Major Seixas conversando sobre isso, afinal, tínhamos mais de 200 policiais, hoje são apenas 100; eram mais de 20 viaturas, agora temos 6 ou 8, das quais apenas 3 funcionam, as outras estão quebradas".




Notícias Relacionadas
11ª Bienal Bahia espera mais de 270 mil pessoas
Rosa de Saron traz Tour “Latitude Longitude” para a Bahia
Novo site e estreia na programação
Chupa Cabra Fest 2013
Luau dos Amigos em Feira de Santana
 
Resolução mínima recomendada de 800x600 © Copyright 2003-2008, Click Interativo Multimídia. Todos os direitos reservados.